O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing tem como objetivo geral contribuir para a habilitação do profissional no desempenho da elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Objetiva assim formar profissionais que estudem o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, solidificando a sua marca e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
Objetivos específicos:
- Identificar oportunidade de mercado para organizações contratantes;
- Criar parcerias com empresas, ONGs e órgãos públicos;
- Adotar as novas práticas ou metodologias comprovadamente eficazes para a prática do marketing social e ambiental;
- Desenvolver planos de marketing e comunicação, assim como análises mercadológicas.
O perfil do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Marketing da Fasul Educacional EaD foi articulado a partir dos objetivos do Curso, contemplando as aspirações de formação humanística e o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas para o exercício profissional na área.
Visando atender às dinâmicas condições desse perfil profissional, a matriz curricular permite que o aluno desenvolva durante a sua formação, de acordo com a Resolução CNE/CP nº 01/2021, as seguintes competências e habilidades para o pleno exercício de suas atividades profissionais:
- Coordenar equipes de marketing;
- Assessorar dirigentes de marketing;
- Gerenciar produtos de marketing, serviços e marcas;
- Planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado;
- Avaliar aspectos econômico-financeiros relacionados ao marketing;
- Identificar e analisar canais de distribuição;
- Planejar estratégias de comunicação com os consumidores;
- Supervisionar as atividades de marketing.
Alguns cargos do Gestor de Marketing podem ocupar:
- Diretor de Marketing;
- Gerente de Atendimento;
- Gerente de Marketing Digital;
- Especialista em Marketing;
- Supervisor de Marketing;
- Coordenador de Trade Marketing.
- Este profissional será capaz de:
- Ser empreendedores, tomar decisões e definir estratégias, ser competente para lidar e estabelecer vantagens competitivas num mercado globalizado;