INSCRIÇÃO
DO VESTIBULAR ON-LINE

Imagem 1
Logo

INSCRIÇÃO
DO VESTIBULAR ON-LINE

VOCÊ ESTÁ A POUCOS PASSOS DE INICIAR UMA JORNADA IMPORTANTE RUMO AO SEU SUCESSO PROFISSIONAL, PREENCHA OS DADOS ABAIXO CORRETAMENTE E BOA SORTE! 😉

SELECIONE SEU ESTADO E CIDADE

DIGITE SEU CPF PARA ENTRAR

MATRIZ CURRICULAR:

ABRIR MATRIZ

OBJETIVOS DO CURSO

O CURSO DE GRADUAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS TEM POR OBJETIVO GERAL FORMAR E CAPACITAR O ALUNO A ATUAR NA ELABORAÇÃO E GERENCIAMENTO DOS SUBSISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS, ALINHANDO-OS AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E FAVORECENDO O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE FORMA QUE AS ORGANIZAÇÕES ALCANCEM SEUS OBJETIVOS DE MANEIRA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL.

Perfil do Egresso

O PROFISSIONAL FORMADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS TEM DESENVOLVIDA A CAPACIDADE TÉCNICA PARA PLANEJAR, GERENCIAR E ATUAR NOS PROCESSOS QUE ENVOLVEM A CAPTAÇÃO, MODELAGEM DO TRABALHO, CONTRATAÇÃO, MANUTENÇÃO, ROTINAS DE PESSOAL, RECOMPENSAS E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS PARA AS ORGANIZAÇÕES, E TERÁ UMA ATUAÇÃO RESPONSÁVEL E ÉTICA NA GESTÃO DE PESSOAS, FUNDAMENTADAS NAS CARACTERÍSTICAS SOCIAIS.
ALÉM DISSO, O EGRESSO TEM UMA VISÃO SISTÊMICA DA ORGANIZAÇÃO E UMA VISÃO CRÍTICA ACERCA DE ESTILOS E PRÁTICAS GERENCIAIS ADOTADAS, ESTANDO CAPACITADO A PLANEJAR FRENTE AO CONTEXTO ORGANIZACIONAL, TRABALHAR EM EQUIPE, AVALIAR O DESEMPENHO PROFISSIONAL, GERENCIAR CONFLITOS RELACIONADOS COM A CULTURA, COM A ESTRUTURA E COM OS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, ESTRUTURAR A ORGANIZAÇÃO DE ACORDO COM O QUE FOI PLANEJADO, DIRIGIR O COMPORTAMENTO INDIVIDUAL DE FORMA MOTIVADORA, PLANEJANDO PROGRAMAS DE QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E, PRINCIPALMENTE, ESTABELECER POLÍTICAS E AÇÕES COM FOCO EM RESULTADOS.

DESTACA-SE AINDA O DESENVOLVIMENTO DAS SEGUINTES COMPETÊNCIAS TÉCNICAS, COMPORTAMENTAIS E GERENCIAIS, NECESSÁRIAS À COMPREENSÃO E AO EXERCÍCIO DO PAPEL ESTRATÉGICO DO CAPITAL HUMANO NOS RESULTADOS DAS ORGANIZAÇÕES:

DEFINIR OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS NA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS;
- PLANEJAR E EXECUTAR PROCESSOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E DE REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS;
- PLANEJAR, PROGRAMAR, OPERACIONALIZAR E AFERIR PROCESSOS DE TREINAMENTO, DE DESENVOLVIMENTO E DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO;
- TOMAR DECISÕES E AGIR DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS ÉTICOS E DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL;
- ATUAR EM CONSONÂNCIA COM A LEGISLAÇÃO TRABALHISTA;
- GERENCIAR ROTINAS DE PESSOAL E PROGRAMAR MUDANÇAS NO PROCESSO DE TRABALHO, ACOMPANHANDO AS TENDÊNCIAS DO MERCADO;
- DEFINIR E PROGRAMAR POLÍTICAS DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO;
- AGIR COM FLEXIBILIDADE, CRIATIVIDADE E ADAPTABILIDADE DIANTE DAS SITUAÇÕES ORGANIZACIONAIS DESAFIADORAS;
- PROMOVER AÇÕES E GERIR PROGRAMAS DE CARREIRAS;
- UTILIZAR, DE FORMA EFICIENTE, A FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO;
- TER CAPACIDADE DE LIDERANÇA, BUSCANDO O DESENVOLVIMENTO DAS POTENCIALIDADES HUMANAS E O MELHOR DESEMPENHO DO GRUPO;
- COMPREENDER E AVALIAR O AMBIENTE EM QUE ESTÁ INSERIDO, IDENTIFICANDO CULTURA, ESTRUTURA, TECNOLOGIAS E CLIMA ORGANIZACIONAL.

Mercado de Trabalho

A ÁREA DE ATUAÇÃO DO TECNÓLOGO EM RECURSOS HUMANOS É BEM MAIS AMPLA, NA VERDADE. ELE PODE IR ALÉM DE APENAS EMPRESAS E EMBARCAR EM OUTRAS FRENTES, COMO, POR EXEMPLO:
- ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS EM RECRUTAMENTO E SELEÇÃO;
- PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA EM RH;
- ÓRGÃOS PÚBLICOS;
- CENTROS DE PESQUISA;
- INSTITUIÇÕES DE ENSINO.
O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS ESTÁ BEM AQUECIDO. A PRINCIPAL RAZÃO PARA ESSA TENDÊNCIA É O NOVO FOCO DADO AO RH DENTRO DAS EMPRESAS. ANTES, ESSE SETOR ERA VISTO APENAS COMO RESPONSÁVEL PELA CONTRATAÇÃO E DEMISSÃO DE COLABORADORES.
DEVIDO A ISSO, DURANTE ANOS, TRABALHAR NO RH NÃO ERA ALGO ATRAENTE PARA OS NOVOS PROFISSIONAIS, POIS NÃO VIAM A POSSIBILIDADE DE CRESCER DENTRO DA CARREIRA. PORÉM, A HISTÓRIA DO RH COMEÇOU A MUDAR QUANDO AS ORGANIZAÇÕES PERCEBERAM QUE O BEM MAIS PRECIOSO QUE POSSUEM ESTÁ NAS MÃOS DESSE SETOR: O CAPITAL HUMANO.
A PARTIR DE ENTÃO, A ÁREA DE RECURSOS HUMANOS PASSOU A FAZER PARTE DAS ESTRATÉGIAS CENTRAIS E A TER VOZ EM DECISÕES IMPORTANTES DAS EMPRESAS. UMA CONSEQUÊNCIA DESSA MUDANÇA DE OLHAR SOBRE O RH É VISTA NO AUMENTO DAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO, NAS DIVERSAS GRADUAÇÕES E NA CRIAÇÃO DE NOVAS FUNÇÕES.